100 anos do União dos Operários: com a presença maciça de amigos e ídolos de todos os tempos

100 anos do União dos Operários: com a presença maciça de amigos e ídolos de todos os tempos

Postado em Amistosos, Social, UOFC Centenário


Sábado, 6 de maio de 2017 às 18h38


Jogadores como Vampeta que dispensa apresentações, Edu do Santos, Serginho Chulapa, Careca e Müller do São Paulo, Ademir da Guia e William do Palmeiras, proporcionaram à grande torcida e fãs que lotaram as dependências do clube um notável encontro de gerações.

Gerson Soares

Mas quem pensa que foram apenas esses ídolos que estiveram lado a lado com os torcedores veja que timaço: a escalação foi dada à beira do campo do União dos Operários pelo goleiro Tobias que acompanhava o jogo junto com a nossa reportagem. Jogadores do Combinado sub-60: 1 – Paulão, 2 – Fran (convidado), 3 – Mauro (Corinthians), 4 – Toninho Carlos (Santos), 5 – Serginho Chulapa (São Paulo/Santos), 6 – Valdeir (Guarani de Campinas), 7 – Nilson (Corinthians), 8 – Gilberto Costa (Santos), 9 – Careca (São Paulo), 10 – Ademir da Guia (Palmeiras), 11 – Edu (Santos). O jogador Adil (Corinthians) também marcou presença durante o evento.

 

Combinado sub60. Foto: Caio Reis / aloimage

 

Durante o jogo mais atletas de todos os tempos foram chegando para jogar contra o time do “Operário”. A coordenação ficou com Gilmar Fubá (Corinthians). Vieram Dodô – que marcou um gol – e Müller, Edílson (capetinha), Batata, Ataliba, Lima e Geraldão, todos do Corinthians, também estiveram em campo. Ao final de duas partidas, o resultado foi o seguinte: Operários 1 x 0 Combinado sub60, e Operários 3 x 1 Combinado sub40.

 

Time do UOFC. Foto: Caio Reis / aloimage

 

Citamos aqui diversos nomes de jogadores e clubes, mas nesse dia glorioso, onde mais de 600 pessoas passaram pelas dependências do “Operário”, estende-se um agradecimento a todos os atletas e seus familiares que prestigiaram o evento, tais como William, Cleber e tantos outros, pois a presença desses atletas foi uma constante durante todo o dia 1º de maio.

Da mesma forma, se deixamos de citar aqui representantes de entidades e clubes amigos e porque não foi possível anotarmos todos, mas dentre os que vieram estão os do Tenis Club Santa Fé que viajaram centenas de quilômetros para participar dessa festa, Escola de Samba Unidos da Vila Maria, União Rio Branco E. C., Vila Maria Zélia, Vasquinho da Vila Maria, Máfia Futebol Clube. Retribuímos com sinceros agradecimentos a todas as agremiações que participaram, honrando a festa dos 100 anos do UOFC. A todos deixamos uma mensagem de esperança pelas tradições do futebol varzeano, onde se jogam as verdadeiras “peladas” e nascem os craques.

 

Presidente dos festejos do centenário, Ubirajara Amâncio da Silva, Bira e o jogador William, ídolo do Palmeiras que esteve presente à festa dos 100 anos. Simpático, posou para fotos com toda a torcida. Foto: Caio Reis / aloimage

 

A festança começou às 08h30 com uma missa solene pelo centenário do UOFC e em seguida houve o hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional e Hino do União dos Operários F. C., em seguida descerramento de placa em homenagem aos veteranos do clube que teve continuidade no campo. Clique aqui e veja a cobertura completa.