Dia dos Pais no Operários marca encontro de gerações

Postado em Social, UOFC Centenário


Quinta-feira, 13 de outubro de 2016, às 17h53


Lembrando o Dia dos Pais, data tão significativa para a família brasileira, foram realizados dois jogos comemorativos neste ano em que se comemora o centenário. O evento, realizado na sede do União dos Operários F. C. (UOFC) no dia 13 de agosto de 2016, foi aberto com a primeira partida entre pais e filhos que jogaram lado a lado.

 

Cartaz que divulgou a festa uma semana antes do encontro. Foto: aloimage

Cartaz que divulgou a festa uma semana antes do encontro. Foto: aloimage

 

Os filhos e os netos estavam presentes, os sobrinhos e os amigos deles; os veteranos que praticamente nasceram no clube, mesmo que por algum motivo não estavam acompanhados dos seus, lá estavam; a chamada nova geração, que já passa dos 30 anos de atividades no clube e os outros componentes que fazem a transição entre estes e os primeiros, todos foram representados em uma linda festa que perdurou desde o início da manhã até o final da tarde.

Após o jogo, houve fraternal congraçamento no Salão de Festas, entre os mais jovens e todas as outras gerações de associados ali representadas, onde desfilaram atletas de todas as idades. Mais uma vez, a gastronomia ganhou destaque e os participantes se divertiram muito com boa mesa, churrasco, pratos especiais e bebidas à vontade.

Dentre os presentes conversamos com os filhos do Léo – Felipe e Renato, este último que acaba de voltar de seu intercâmbio na Austrália, que com o irmão disse frequentar o clube desde os 4 anos de idade. O Zito também estava muito bem acompanhado pelo Rodrigo e o neto Pedro. O Luiz (coronel) levou o filho Enzo de 14 anos. “Eu sempre venho com o meu pai nos eventos”, orgulhava-se. Os sobrinhos do Bira, os filhos do Kuka e tantos outros anteciparam ao sábado, a alegria que viria no domingo.

Os rapazes que jogaram durante as partidas colocaram mais “ritmo” ao futebol dos pais, mas há quem discorde... No entanto, o aspecto notável foi a reunião familiar e com isso a certeza da renovação, através das novas gerações que compreendem a importância do respeito, da amizade e da união que se produz a cada semana durante os encontros das centenas de amigos do UOFC e já começam a tomar gosto pelo companheirismo experimentando pelos associados do Operários.