Livro dos 100 anos já tem data prevista para lançamento

Postado em Livro Centenário, UOFC Centenário


Sábado, 6 de maio de 2017 às 17h49


De acordo com a diretoria do UOFC e o autor da obra Gerson Soares, dentro de no máximo 90 dias, livro histórico deverá ser lançado durante o ano do Centenário.


O livro histórico e comemorativo trará todos os eventos que ocorreram no ano do Centenário, com depoimentos de jogadores profissionais, diretores, associados e do presidente dos festejos, além de centenas de imagens que irão mostrar as décadas pelas quais o clube manteve suas atividades ininterruptas.

 

invit celebr solenidade cm2

 

Leia trecho de um release enviado a autoridades do Estado de São Paulo e veja algumas imagens.

O União dos Operários Futebol Clube (UOFC), foi fundado no dia 1º de Maio de 1917, por um grupo de pessoas que buscavam ao mesmo tempo o lazer e a prática esportiva, no distante bairro operário do Belenzinho, localizado à Leste do centro da cidade de São Paulo.

Os pioneiros jogavam futebol e faziam ginástica no lugar conhecido como Catumbi – folha azul em tupi e também um tipo de dança –, hoje transformado na Praça General Humberto de Souza Mello. Anos depois, já formando um grande esquadrão de craques e amigos do clube, o UOFC chegou à sua atual sede que conta com ótima infraestrutura e um magnífico campo de futebol.

O futebol amador, também conhecido como varzeano, remete a contribuições inestimáveis ao que conhecemos hoje como sistema profissional. O UOFC contribui há um século para o engrandecimento do esporte e se consagra destacando-se dentre os mais antigos clubes nascidos na várzea paulistana, coroando assim todos os esforços, o empenho e a dedicação dos veteranos e fundadores — exemplo concreto para as novas gerações.

A história dos 100 anos e a evolução do “Operário”, como é conhecido, desde a fundação no campo localizado próximo ao final da Rua Catumbi até a chegada à sua sede atual – na área que ficava ao lado de lagoas formadas pelo Rio Tietê –, passando pela construção do campo e através das décadas, serão contadas no Livro do Centenário que está sendo finalizado, com lançamento previsto para o mês de Junho/2017 – uma obra que terá 200 páginas ricamente ilustradas e fino acabamento.

Release enviado para autoridades do Estado de São Paulo. Arte: aloart

Clique para ampliar