UOFC Campeonato Interno 2016, última rodada classificatória

Postado em Campeonato interno 2016, UOFC Centenário


Sexta-feira, 10 de outubro de 2016, às 15h51


Após quatro rodadas, o Torneio Interno do UOFC segue com chances para todas as equipes neste sábado (15), última rodada classificatória. No próximo dia 22, acontecem os jogos da semifinal e a final está programada para o dia 29 de outubro.

 

A 5ª rodada do Campeonato Interno começa neste sábado à partir das 09h30  e a equipe Portugal está em 1º lugar. Veja a classificação das demais equipes.

A 5ª rodada do Campeonato Interno começa neste sábado à partir das 09h30 e a equipe Portugal está em 1º lugar. Veja a classificação das demais equipes.

 

Todos os anos, o União dos Operários F.C. realiza seu campeonato interno, onde os associados são divididos em diversas equipes para a disputa. Em 2016, durante as comemorações do Centenário do clube, foram formadas seis equipes: Inglaterra, Itália, Portugal, Argentina, Alemanha e Espanha.

 

A equipe Espanha está em 2º lugar

A equipe Espanha está em 2º lugar

 

Neste sábado (15) as equipes se enfrentam novamente, os jogos estão marcados entre Inglaterra x Portugal às 9h e Argentina x Alemanha às 10h30. No domingo (16) às 10h, jogam Itália x Espanha.

 

Argentina - 3ª colocada

Argentina - 3ª colocada

 

De acordo com os organizadores tudo está transcorrendo conforme esperado. “O campeonato está indo muito bem até agora, todos estão gostando”, falou José Carlos Bezerra, o Taqua, pelo departamento de Futebol que organiza o evento.

 

Itália - 4ª colocada

Itália - 4ª colocada

 

Conforme ele explicou todas as equipes ainda podem chegar à seminal do torneio (veja a tabela de classificação mais abaixo). “As únicas equipes classificadas são Portugal e Espanha, entre as demais todas ainda têm chance”.

 

Alemanha - 4ª colocada

Alemanha - 4ª colocada

 

O Campeonato Interno Augusto Hernandes Pasini de 2016 – ano em que o União dos Operários F. C. iniciou as comemorações do seu Centenário –, homenageia o veterano jogador como atleta que aos 92 anos ainda se encontra em atividade, jogando aos domingos, nos rachões e inclusive participando de amistosos como aconteceu em Cotia. Apesar das limitações que a idade impõe, todo o ritual esportivo e o envolvimento nos jogos é muito importante.

 

Inglaterra - 6ª colocada

Inglaterra - 6ª colocada

 

Os organizadores têm a expectativa de que a semifinal deverá ocorrer no dia 22 e a final em 29 de outubro. As datas só sofrerão alteração caso haja mau tempo ou chova. “Porque não usamos o campo com chuva”, esclarece Taqua.